A Terapia Transpessoal Sistêmica é uma nova abordagem terapêutica que estuda o ser humano e suas formas de relacionar-se com o mundo. Sua base teórica aprofunda na compreensão do ser humano a partir do tripé corpo – mente – espírito e utiliza métodos dinâmicos e profundos que foram unificados a partir de diversas correntes filosóficas.
O pensamento sistêmico nasceu para ir além da necessidade de se encontrar soluções para os conflitos humanos, mas sobretudo, contextualizá-los em uma cadeia imensa de relacionamentos às quais estamos inseridos, sendo estas cadeias visíveis ou não, conscientes ou não, presentes ou atemporais.
Um dos papéis do Terapeuta Transpessoal Sistêmico é encontrar a LOCALIZAÇÃO das experiências e/ou conflitos em Seis Zonas Macro:
– Zona intra-uterina.
– Zona pós-parto.
– Zona Multidimensional.
– Zona dos Antepassados.
– Zona Invasora.
– Zona de Religação.
Localizando “a queixa”, utilizamos intervenções que atuam na expansão da consciência do terapeutizando, permitindo assim a ressignificação do trauma e consequente integração de boas experiências e do conhecimento sobre si e suas capacidades, suas motivações, habilidades e essência.
Estando mais consciente de si e do mundo, é possível atuar de maneira positiva e equilibrada nos âmbitos do pensar, do agir e do querer.
Na Terapia Transpessoal Sistêmica (TTS) não existe uma regra a ser seguida dentro do “set terapêutico”, o que existem são diversas formas de se trabalhar e também recursos utilizados pela terapia convencional.
Nós utilizamos técnicas de terapia breve e focada na solução. Trazendo clareza para os processos através de lógica.
Todas as abordagens terapêuticas são importantes e se encaixam de formas distintas em cada individualidade, mas uma coisa que posso dizer é que uma das características da TTS é não ser uma terapia de longa duração.
Recursos utilizados na Terapia Transpessoal Sistêmica:
A Terapia Transpessoal Sistêmica utiliza uma abordagem transdisciplinar, abrangendo áreas de estudo do desenvolvimento humano que se tornaram necessárias à evolução, como também, na construção de um novo paradigma de compreensão do ser humano (Holismo – Visão de Homem bio-psico-social-cultural-espiritual).
Os recursos terapêuticos auxiliam na condução do processo de autodesenvolvimento do paciente/terapeutizando, localizando e tratando com assertividade os transtornos emocionais, conflitos internos e interpessoais, também sintomas físicos como distúrbios alimentares, distúrbios do sono, baixa libido e processos mais complexos que envolvem perda/luto, crises de ansiedade, estresse, entre outros.
Através de conexão profunda com o subconsciente, a Terapia Transpessoal Sistêmica promove autoconhecimento, trazendo uma relação acolhedora com as emoções assim como a percepção das mesmas, uma visão ampliada de mundo e dos processos vitais internos, além de autocontrole, motivação e tantos outros benefícios que podem ser alcançados durante o processo terapêutico.
Alguns recursos utilizados:
Escuta qualificada.
Terapia Regressiva.
Constelação Familiar.
Floralterapia.
PNL (Programação Neurolinguística).
Tarot terapêutico.
Entre em contato com a nossa equipe e agende a sua consulta!